Adsense: Porque não clicar nos próprios anúncios nem incentivar

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Além desta técnica ser ilegal tanto do ponto de vista ético, quando de acordo com os termos do google, realmente não vale a pena. Você pode pensar que vai ganhar um dinheiro a mais com isso. Mas não vai. Vai é se fuder, da melhor forma possível (Desculpem. Não achei palavra mais adequada para isso).

Alguém entrou em contato comigo, sobre um plano de montar um grupo de blogueiros para uns clicarem nos anúncios dos outros. Seria uma rede de amigos, onde todo dia um clicaria no blog do outro.

E eu expliquei para ele, que esse é um ato que não vale a pena, e se quer ganhar dinheiro de verdade, seu blog deve ter um conteúdo amplo e de boa qualidade (Tá certo que o meu não atende totalmente ao quesito qualidade. Fazer o que né), pois assim os sites de buscas se encarregam de levar os visitantes até seu site.

Entenda o porque, de ter um site / blog com poucas visitas, e incentivar seus visitantes, ou amigos a clicarem, não vale a pena, e provavelmente você vai se dar mal, ao invés de ganhar dinheiro.

O adsense registra o número de impressões de banners em seu site. E tem também o CTR.

Quanto menor for essas impressões e maior o número de cliques, mais alto será o CTR. E isso não é nada bom. Pode disparar o suposto alarme do adsense que o pessoal do google possui para monitorar as contas.

Vamos supor. Seu site teve em um dia só 15 impressões, e 10 cliques. Isso causará um CTR, extremamente alto, que deverá atingir ao mínimo uns 50% ou mais. E isso pode despertar o google, e ele verificar sua conta, o que poderá resultar em um bloqueio.

————————

Então, caros amigos de adsense. Não comentam tal prática. Além de ilegal, podem se dar mal (rimou :-)).

Além de que se vocês vocêm anunciantes do adwords, não gostaria nada, que os donos dos sites e blogs que seu anúncio aparece, fizessem isso. (Com se lição de moral funcionasse)

milhão de reiais

E para se divertir um pouco. Nada melhor que uma charge bem humorada