Como funciona o Google Adsense

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O que é o Google AdSense e como ele funciona? Você pode ganhar a vida com o Adsense ou é outro mito? Leia o nosso guia para iniciantes para o Google Adsense e saiba como você pode começar a usar o Adsense em seu site ou blog.

Neste guia, vou tentar te dar uma visão geral do que é adsense e como ele funciona, tendo em conta os meus pensamentos quando eu comecei a usar o Adsense (há 10 anos) e perguntas que recebi de outros blogueiros ao longo dos anos.

Destaques do Adsense:

  • É propriedade da Google.
  • Gera uma grande parte da renda do Google.
  • Adsense anúncios são mostrados nos sites que participam no programa do Google (estes são chamados de Adsense Publishers).
  • Adsense é uma plataforma para editores, ou seja, as pessoas que têm um site e querem mostrar anúncios do Google. O sistema para anunciantes, ou seja, aqueles que querem anunciar seus produtos ou serviços no Google, é o Google Adwords.
  • Adsense anúncios podem ser mostrados em dispositivos móveis também.
  • Adsense funciona com EPC (ganhos por clique) e CPC (custo por clique). Os editores receberão o pagamento por cliques em anúncios exibidos em seus sites.
  • Atualmente, os publicadores de Adsense recebem 68% do custo do clique e Google 32%. Isso significa que se um anunciante paga US $ 1 por cada clique em seus anúncios, o editor do AdSense receberá US $ 0,68 e US $ 0,32
  • Qualquer pessoa (acima de 18) com um site que atende às diretrizes do Google  pode participar do programa.
  • Adsense tem regras rígidas que não devem ser violadas por qualquer motivo. É de sua responsabilidade como um editor de anúncios saber e seguir as regras.
  • Adsense tem uma série de produtos adequados para sites de desktop, vídeos, jogos, aplicativos móveis e muito mais.
  • Adsense anúncios podem ter uma série de formatos e tamanhos, incluindo texto e imagens.
  • Os editores do Adsense são pagos mensalmente pelo Google.

Como funciona o Google Adsense?

Agora que você tem uma idéia melhor sobre o que é adsense, vamos ver como ele funciona em um modo passo a passo.

Processo de aplicação

# 1 – Criar conta Adsense

O primeiro passo é ir para http://www.google.com/adsense  e criar uma conta. Sua conta do AdSense está associada a uma Conta do Google, como a que você usa para fazer login no gmail, no YouTube, etc.

# 2 – Adicionar Adsense ao seu site

Antes de ser aceito no programa, o Google precisa verificar se seu site adere às diretrizes do AdSense. Para passar esta etapa, você precisa adicionar o código do adsense ao seu site para que o rastreador do Google possa acessar o conteúdo do seu site.

Este é um passo muito importante porque, como veremos a seguir, há casos em que sua solicitação não pode ser aceita.

Durante esta etapa e até que você esteja totalmente aprovado, anúncios adsense não são exibidos para seu site, mas eles estão ocultos por padrão. Se o seu aplicativo for aceito, os anúncios começarão a ser exibidos e você receberá o pagamento pelos cliques.

Tenha em mente que este é um processo uma vez off desde depois que você é aceito como um editor adsense, você pode executar adsense em qualquer site que você quer (desde que é claro que não está violando as regras do adsense).

# 3 – Configure suas informações de pagamento

O processo seguinte e final no processo de aplicação é adicionar suas informações de pagamento para que você receba o pagamento eo final do mês e uma vez que você passou o limite mínimo de US $ 100. Observe que antes de receber qualquer dinheiro do Google Adsense, o Google verificará seu endereço postal enviando-lhe um envelope com um código de confirmação, portanto, verifique se os detalhes fornecidos para seu endereço postal estão corretos.

5 Maneiras Reais Ganhar Dinheiro Online

Quantos artigos existem sobre como ganhar dinheiro online? Milhares? Milhões? Suficiente? Provavelmente. Mas há um problema. Muitos deles são apenas estratégias de vendas para convencê-lo a se inscrever em algum seminário, webinar, sessão de treinamento ou alguma outra maneira de se tornar um milionário online.Existem maneiras reais de ganhar dinheiro online. O problema …

Posicionamento do anúncio

Onde os anúncios são exibidos?

Quando você é um usuário do AdSense, você pode fazer login em seu painel de controle e criar novos blocos de anúncios. Ao criar um bloco de anúncios, você selecionará o tamanho (por exemplo, 336 × 280), digite (imagens e texto), estilo (texto e bordas) e, em seguida, você receberá um código (javascript) Deseja que o anúncio em particular apareça. No espaço fornecido, o Google pode decidir mostrar um ou mais anúncios.

Quantos anúncios adsense você pode exibir por página?

Em qualquer página da web, você pode mostrar até 3 unidades de adsense.

Onde devo colocar meus anúncios?

A regra geral é colocar os anúncios onde eles podem ser vistos por seus visitantes, mas sem violar qualquer adsense ou google webmaster qualidade orientações .

Você pode usar estas regras simples:

  • Coloque um bloco de anúncios acima da dobra no conteúdo principal do site (não na barra lateral)
  • Coloque 1 bloco de anúncios na barra lateral. O 160 × 600 é muito bom para colocar na barra lateral
  • Coloque um bloco de anúncios no final da sua página ou artigo (de preferência na área de conteúdo principal)

Como o Google decide que tipo de anúncios serão exibidos no meu site?

Essa não é uma pergunta fácil de responder uma vez que existem muitos fatores levados em conta antes de um anúncio ser exibido. Você pode assumir que o Google tentará exibir anúncios relevantes para seu conteúdo e interessantes para seus usuários. No caso de pretender bloquear a apresentação de um anúncio (ou grupo de anúncios), pode fazê-lo ao visitar “Permitir e bloquear anúncios” na sua conta do AdSense.

Um exemplo aqui abaixo

 

Exemplo de anúncio do Google Adsense na barra lateral do site Foto: Divulgação
Exemplo de anúncio do Google Adsense na barra lateral do site Foto: Divulgação

 

Quanto dinheiro você pode fazer com o Adsense?

Em resumo, quanto dinheiro você vai fazer a partir do adsense depende de:

  • A quantidade de tráfego que seu site recebe
  • O tipo de tráfego
  • O número de anunciantes em seu nicho
  • O tipo de conteúdo que você tem em seu site
  • A posição dos seus anúncios do AdSense

Como eu vou receber o dinheiro do Google Adsense?

Você receberá seus ganhos mensalmente, direto na sua conta bancária, via transferência internacional. A um tempo atrás era cheque, mas a forma de pagamento para o Brasil foi mudada, devido a uma lei nacional.

 

Mas não tenho conta bancária. O que faço?

Abrir uma conta bancária hoje em dia é um processo rápido e fácil. Eu também não tinha conta, mas para receber meu primeiro pagamento do google, abri uma conta Bradesco nos correios. Não custa nada para abrir uma conta Bradesco.

 

Como aumentar suas chances de ser aceito pelo adsense?

Se você der uma olhada no fórum Adsense , há muitas pessoas reclamando que suas aplicações para aderir ao programa Adsense foram rejeitadas. As razões mais comuns são:

Website estava violando as diretrizes do AdSense

O site tem pouco conteúdo

O site não possui conteúdo original

O site tinha somente conteúdo duplicado

O domínio era novo




Para aumentar suas chances de ser aceito no adsense siga estas regras simples:

  • Certifique-se de que seu site tem um monte de conteúdo (um número de páginas indexadas pelo Google)
  • Certifique-se de que seu conteúdo é original e original (não copiado de outros sites)
  • Certifique-se de que suas páginas têm conteúdo de texto (não apenas imagens e vídeos)
  • Certifique-se de que colocou o código de adsense de teste em todas as suas páginas e de que tem blocos de anúncios acima da dobra
  • Não aplique para uma conta do adsense se seu Web site for menos de 3 meses velho (que não é uma régua oficial de Adsense, é minha recomendação). Para alguns países (Índia, Paquistão, Oriente Médio) você pode ter que esperar para o seu domínio para obter pelo menos 6 meses de idade antes de ser aceite para o Adsense.

Você pode ganhar a vida fora do Adsense?

Se você der uma olhada nas histórias de sucesso fornecidos pelo Adsense, você verá pessoas (proprietários do site) que vivem exclusivamente do Adsense. Então, a resposta para a pergunta é Sim, você pode ganhar a vida fora do Adsense, mas a minha experiência de 14 anos de trabalho online, diz-me para não contar com isso.

A razão não é que não é uma plataforma confiável, mas porque você precisa de um monte de tráfego para ganhar dinheiro com o adsense e isso não pode de forma alguma ser garantido. Você pode receber muito tráfego do Google agora, mas após uma alteração no seu algoritmo de classificação, o tráfego cai e você perde uma grande parcela de sua renda.

O acima pode acontecer não porque você está tentando violar todas as regras e truque Google mas porque a competição em linha é tão grande que você não pode ser 100% certo que suas classificações atuais permanecerão para sempre nas mesmas posições.

Conclusão e reflexões finais

Adsense é uma ótima maneira de ganhar dinheiro online. É fácil de usar, é confiável e funciona melhor do que qualquer outra plataforma. Adsense funciona dando-lhe a oportunidade de criar blocos de anúncios de diferentes tipos e tamanhos e adicioná-los ao seu site. O Google preenche esse espaço com anúncios relacionados ao seu conteúdo e público-alvo usando um algoritmo complexo.

Quando alguém clica em anúncios que aparecem em seu site, você recebe uma grande parcela da receita. Embora seja fácil de configurar e usar, há uma série de coisas que você pode fazer para aumentar sua receita, ajustando suas posições e configurações de anúncios.

Se você não tem uma conta do adsense, a primeira etapa é aplicar-se e começar aceitado ao programa e espera então que someday você será caracterizado também nas histórias do sucesso de Google Adsense!