Aprenda a ter seu próprio negócio

Quanto tráfego você necessita fazer $ 100.000 com Google AdSense

É realmente possível fazer $ 100.000 por ano do Google AdSense (ou vendendo anúncios em seu site / blog)? Se isso realmente funciona, você precisa saber quanto tráfego você realmente precisa para ganhar muito dinheiro com o Google AdSense ?

Uma verdade não podemos esconder, não podemos prever o rendimento do Google AdSense de forma exata, mas podemos otimizar os anúncios de diferentes maneiras para aproveitar ao máximo. $$$

Além disso, você deve se certificar de que sua categoria do site é publicidade amigável, o rendimento do AdSense depende muito da categoria de seu site. Você pode usar a ferramenta Google AdWords Keyword Planner para descobrir a concorrência no seu setor.

Se houver concorrência suficiente (ou seja, se o lance sugerido pelo Google AdWords para palavras-chave em seu nicho for alto), podemos supor que o Google preencha seus espaços de anúncios com anúncios com alta remuneração (veja como o AdSense funciona ).

Por exemplo, se você pesquisa Google “empréstimos”, então você verá um monte de anúncios, então isso significa que se você tem um blog relacionado a finanças pessoais, então haverá concorrência suficiente para o seu espaço publicitário.

Agora, adicionei aleatoriamente algumas palavras-chave ao Planejador de palavras-chave para descobrir seu lance sugerido pelo Google AdWords. Aqui estão eles:

Como Ganhar dinheiro com o Google Adsense Foto: Divulgação

Como você pode ver, a concorrência para palavras-chave relacionadas com “Ganhar dinheiro” é muito elevado em comparação com palavras-chave relacionadas com “trabalho em casa”. Claro, o lance sugerido é apenas uma estimativa eo custo real por clique varia muito.

Mas ainda assim, mesmo que seja US $ 5, então significa muito. Por quê? É porque o custo por clique para anunciar no Google é muito alto comparado ao custo por clique na Rede de Display do Google. Portanto, se um anunciante pagar US $ 0,50 / clique no Google, ele poderá estar pagando apenas US $ 0,10 / clique na Rede de Display do Google.

Quanto tráfego você precisa para ganhar dinheiro com AdSense

Digamos que você queira fazer $ 100.000 por ano a partir do Google AdSense e / ou alternativas do Google AdSense .

$ 100.000 dividido por 365 = $ 274 por dia.

Então, você tem que criar: 274 páginas que ganham US $ 1 por dia OU 548 páginas que ganham 50 centavos por dia OU 1.096 páginas que ganham 25 centavos por dia (o que parece razoável, certo?). Digamos que você tenha 1.096 posts de blog de alta qualidade e ganhe US $ 0,25 por clique do AdSense.

Analisei as estatísticas de tráfego e de AdSense ( usando a Pesquisa de imagens do Google ) de vários sites, incluindo meus próprios blogs e sites.

Ganhos do Google AdSense

Da minha análise, descobri que a média CTR da página é de cerca de 1% (ou é algo que podemos conseguir facilmente). Mas realmente depende de seu nicho, design do site e outros fatores.

Na verdade, eu consegui uma página CTR de mais de 20% em 2007 para um site de nicho e estava fazendo $ 100 um dia de Google AdSense sozinho.




Vamos fazer a matemática para ganhar $ 100.000 por ano com o Google AdSense

Vamos supor que você tem uma página CTR de 1% e seu CPC médio é $ 0.25 ( eu acredito que é um alvo bastante viável, a menos que suas palavras-chave não têm concorrência anunciante – por exemplo, um blog de receita ).

Alguns dos melhores nichos pagando AdSense são Finanças, Internet Marketing, Tecnologia, Web Hosting, Internet e Computadores, Software, Saúde, etc e alguns dos mais baixos pagando nichos do AdSense são Entretenimento, Artes, Filmes, Celebrity Gossips, News blog, Papéis de Parede, Citações, Receitas, Blogs de Fotos etc.

Como mencionado anteriormente $ 100.000 por ano significa que você tem que ganhar $ 274 por dia. Se o CPC médio é de R $ 0,25, então você precisa de 100.000 / 0.25 = 400.000 cliques por ano (ou aproximadamente 1.000 cliques por dia) para ganhar US $ 100.000 por ano do Google AdSense. Supondo que seu CTR de página é de 1%, você precisa de aproximadamente 100.000 páginas vistas por dia.

Agora, digamos que sua “taxa de rejeição” ( é a porcentagem estimada de visitas ao seu site que consistem em uma visualização de página única ) é de 100%. Isso significa que você precisa de 100.000 visitantes únicos por dia para gerar 100.000 páginas vistas por dia.

Em poucas palavras, você precisa de 100.000 visitantes por dia para ganhar US $ 100.000 por ano a partir do Google AdSense sozinho (com uma CTR de 1% e CPC de US $ 0,25).

Glossário do Google AdSense

Visualizações de página

Uma exibição de página é o que o Google conta em seus relatórios sempre que um usuário visualiza uma página exibindo anúncios do Google. Contaremos uma visualização de página independentemente do número de anúncios exibidos nessa página.

Por exemplo, se você tiver uma página exibindo três blocos de anúncios e for exibida duas vezes, você gerará duas exibições de página.

Cliques

Para anúncios de conteúdo padrão, o Google conta um clique quando um usuário clica em um anúncio.

Para unidades de link, o Google conta um clique quando um usuário clica em um anúncio na página de anúncios, depois de selecionar um link na unidade de link.

Página com taxa de clique (CTR da página)

A taxa de cliques por clique (CTR) da página é o número de cliques em anúncios dividido pelo número de impressões ou exibições de página que você recebeu.

Página CTR = Cliques / Visualizações de página

Por exemplo, se você recebeu 5 cliques em 100 exibições de página, sua CTR de página seria de 5%. (5/100 * 100 = 5%)

Custo por clique (CPC)

O custo por clique (CPC) é o valor que você ganha cada vez que um usuário clica em seu anúncio. O CPC para qualquer anúncio é determinado pelo anunciante; Alguns anunciantes podem estar dispostos a pagar mais por clique do que outros, dependendo do que eles estão anunciando.

Receita de página por mil impressões (RPM de página)

A Receita de Páginas por Mil Impressões (RPM) é calculada dividindo seus ganhos estimados pelo número de visualizações de página que você recebeu, multiplicando por 1000.

RPM de página = (ganhos estimados / número de visualizações de página) * 1.000

Por exemplo, se você ganhou uma estimativa de US $ 0,15 a partir de 25 visualizações de página, sua RPM de página será igual a (US $ 0,15 / 25) * 1000 ou US $ 6,00.

ganhos estimados

O saldo da sua conta (ou ganhos) para o período de tempo selecionado.

Fonte: Glossário do Google AdSense

Mas você não está usando o Google AdSense sozinho para rentabilizar o seu site, certo? Você pode ganhar mais dinheiro com a venda de banners diretos, anúncios em texto, anúncios CPM, links patrocinados , marketing afiliado , etc.




Anúncios de custo por impressão (CPM)

Então, digamos que você está vendendo anúncios de banner direto e também está vendendo publicidade CPM que é novamente uma maneira eficaz de rentabilizar o seu site.

O que são anúncios de CPM?

CPM (custo por milha) significa custo por 1.000 impressões. As redes de CPM pagam por cada 1.000 impressões geradas. Se uma rede de anúncios de CPM estiver pagando US $ 1 CPM, isso significa que eles estão pagando US $ 1 por cada 1.000 páginas exibidas.

Os ganhos da rede CPM depende totalmente da qualidade do tráfego, mas você pode esperar entre 1 a 3 dólares por 1.000 impressões. Assim, se você gerar 100.000 visualizações de página por dia, então você pode ganhar de US $ 100 a US $ 300 por dia de CPM Networks. Outra vez, você pode ganhar $ 100 – $ 300 (ou talvez mesmo mais) um o dia vendendo anúncios da bandeira diretamente aos publicitários.

Agora, você pode dividir o tráfego em três como você está ganhando US $ 300 cada um de 3 redes de publicidade. Isso significa que você precisa de 100.000 / 3 = 33.333 visitantes únicos por dia (com uma taxa de rejeição de 100%) para fazer aproximadamente US $ 274 / dia.

Novamente, se você tem um blog autoridade, então sua taxa de rejeição nunca será 100%. Nesse caso, você pode esperar uma visão média de página de 1,5 por usuário. Isso significa que 50% de seus visitantes saem da página de destino e outros visitam mais de uma página em seu site.

Em suma, você precisa de aproximadamente 20.000 visitantes por dia para gerar 30.000 page views e pode ganhar US $ 274 por dia, que se traduz em US $ 100.000 por ano em receitas de publicidade.

Precisa de um pouco mais de ajuda para atingir essa meta de US $ 100.000 / ano? Adicionar comissões de programas de afiliados , bem como na equação e você pode acertar esse objetivo de US $ 100.000 com muito menos tráfego.

Como otimizar o Google AdSense

Teste do Google AdSense A / B

Você pode otimizar seus anúncios do Google AdSense de várias maneiras. Por exemplo, você pode tentar anúncios de texto somente, apenas anúncios gráficos, anúncios de texto e gráficos para descobrir qual formato de anúncio está melhor.

O Google recomenda formatos de anúncios amplos como 728 x 90, 336 x 280, 300 x 250 e 160 x 600, uma vez que são mais amigáveis ​​ao anunciante.

Quando você usa os formatos de anúncio recomendados, seus anúncios do Google AdSense devem apresentam um bom desempenho devido ao aumento da concorrência. Por quê?  Como os formatos de anúncio recomendados pelo AdSense são os formatos de anúncio mais populares e, portanto, quase todos os anunciantes devem segmentar esses formatos de anúncio.

Assim, aumenta a concorrência naturalmente e o Google estará mostrando os anúncios mais bem pagos no seu site. Mas também é uma boa idéia tentar diferentes formatos de anúncio, já que o Google agora oferece uma variedade de formatos de anúncio (incluindo blocos de anúncios responsivos ).

Gostaria de recomendar A / B testes em seu site para que você descubra o melhor formato de anúncio de desempenho. Como, você pode fazer testes A / B ao tentar diferentes tipos de anúncio, formatos de anúncio, cores de anúncios e, em seguida, colocando seus anúncios em diferentes seções em seu site (acima e abaixo da dobra) para descobrir qual posição está oferecendo a melhor CTR ).

Mas e se os seus ganhos do AdSense forem baixos mesmo que você tenha uma boa CTR? Nesse caso, eu recomendaria controles de anúncios, embora o Google tenha mencionado que o bloqueio de qualquer anúncio reduziria nossos ganhos potenciais.

Google diz:

É um mito que a filtragem de anúncios possa impedir a exibição de anúncios de baixo custo, portanto, como sempre, recomendamos que você bloqueie somente os anúncios que você considera inadequados para seus usuários.

Finalmente, você pode ajustar a taxa de cliques do AdSense usando um modelo amigável do Google AdSense para seu site / blog. Mas certifique-se de que o seu site não é ad pesado, uma vez que irá afectar a experiência do utilizador de uma forma negativa.

E como sempre, você pode se concentrar em criar conteúdo incrível e direcionar mais tráfego para aumentar seus ganhos do Google AdSense (e suas receitas de publicidade) naturalmente.